HISTÓRIA

A VIPS é uma empresa com mais de 18 anos de experiência no mercado, sendo uma das suas grandes metas conquistar o seu espaço neste ramo tão diversificado quanto aliciante como é o da Marroquinaria.

Somos uma empresa de importação, distribuição e exportação selectiva de produtos das mais diversas marcas e licenças.

Criada em 1999 para trazer algo de novo ao mercado, a VIPS soube medir os seus passos e crescer de forma segura.
Baseada na diversificação de clientes, produtos e mercados, a empresa é hoje distribuidora exclusiva de um conjunto de marcas e licenças de renome mundial para todas as faixas etárias nos sectores da marroquinaria, viagem e papelaria.

INOVAÇÃO, RESPONSABILIDADE, SUSTENTABILIDADE

Com estes valores nos mantemos no mercado há mais de 18 anos na representação das mais diversas marcas e licenças. Procuramos de forma rigorosa promover o desenvolvimento, e criação de produtos através dos quais concretizamos uma importação seleccionada dos mais diversos artigos. Para além do fornecimento de todo o mercado retalhista e grossista, fornecemos também de forma cuidada e sustentável o mercado da Grande Distribuição em Portugal. Efectuamos uma detalhada e deliberada escolha para, sazonalmente, servir da melhor forma possível os nossos clientes e colaboradores.

Somos uma empresa que olha a crise conjuntural como um desafio constante onde se abrem novas janelas de oportunidade para prosperar.

PRINCIPAIS PRODUTOS
Marroquinaria, Moda & Acessórios:

Carteiras, Cintos, Guarda-Chuvas, Guarda-Sóis e Sacos de Praia…

Papelaria, Bazar & Gifts:

Bolsas e Pastas, Carteiras, Estojos, Mochilas, Porta-chaves, Porta Lápis, Porta-moedas, Porta Telemóveis, Sacos…

Viagem & Acessórios:

Trolleys, Mochilas p/computador, Necessers, Sacos de viagem Malas de cabine, …

Uma MATÉRIA-PRIMA EXTRAORDINÁRIA

A cortiça é a casca exterior do sobreiro e é extraída para uso comercial. Devido à sua versatilidade e características únicas (e.g., elasticidade, durabilidade e impermeabilidade), a cortiça pode ser utilizada em vários setores para o fabrico de vários produtos (e.g., indústria do vinho, construção e moda).

Entre a plantação do sobreiro e o primeiro descortiçamento, são necessários entre vinte a trinta anos. O processo é manual, feito com um machado, de forma a não degradar o tronco da árvore. A extração da cortiça é realizada cada nove anos.

As grandes pranchas de cortiça recolhidas são vendidas e transformadas em folhas de espessura reduzida (tecido de cortiça), para o fabrico de vários produtos (e.g., carteiras, malas e sapatos).